O guia para cuidar de pais idosos

O envelhecimento é um fato da vida e afeta todas as famílias. Como crianças adultas, ao imaginarmos os nossos pais como idosos, podemos não compreender totalmente a medida em que o seu envelhecimento irá afetá-los ou como isso irá afetar-nos.

Na verdade, se eles já são idosos e ainda em boa saúde e vivendo independentemente, podemos não sentir quaisquer mudanças dramáticas ou preocupações.

No entanto, chega o momento em que os efeitos do envelhecimento se tornam mais evidentes e cuidados de longo prazo podem ser necessários.

guia para cuidar de pais idosos

Um declínio geral na vitalidade física e mental pode resultar em mudanças visíveis e mesmo drásticas na aparência dos nossos pais, no padrão de vida e no bem-estar emocional.

Quanto mais conscientes estamos de como o envelhecimento pode afetá-los, e que opções estão disponíveis para eles como idosos e nós como crianças adultas cuidando, melhor para todos os envolvidos.

Vamos ter um momento para considerar algumas coisas essenciais que devemos levar em conta a respeito de seu bem-estar durante o envelhecimento e como os cuidados em casa podem fazer toda a diferença.

Coisas a considerar

O bem-estar dos nossos pais é o nosso maior desejo à medida que envelhecem e vivem os últimos anos das suas vidas. Cuidar de idosos significa considerar o bem-estar emocional, mental e físico de um membro da família.

Atividades da vida diária

O essencial necessário para a dignidade e o bem-estar físico e emocional dos nossos pais idosos é assegurar que as suas necessidades de vida diária sejam satisfeitas de forma eficaz. As atividades são normalmente listadas como:

  • Auto-alimentação
  • Mobilidade Funcional
  • (movendo-se durante a realização de atividades, entrar e sair da cama, dentro e fora de uma cadeira)
  • Penso
  • Banho ou Ducha
  • Higiene Pessoal
  • (inclui escovar / pentear, barbear e aliciar cabelo)
  • Higiene Dos Sanitários
  • (inclui chegar à casa de banho, auto-limpeza, levantar – se da casa de banho)

Se eles têm mobilidade deficiente e problemas de saúde que tornam difícil ou impossível para eles para cuidar de forma independente, então você precisa encontrar-lhes a ajuda adequada.

Quer seja prestar cuidados (você ou alguém qualificado) ou investir no equipamento e acessórios adequados para ajudá-los a continuar a fazer tarefas diárias de forma independente, esteja ciente de que existem muitas opções disponíveis, se qualificar como cuidador fazendo um bom curso de cuidador de idosos por exemplo.

Atividades instrumentais da vida diária

atividades para idosos

Outros tipos de atividades de vida diária, não necessariamente fundamentais, mas relacionadas com o funcionamento independente são chamadas atividades instrumentais da vida diária. Referem-se mais frequentemente aos seguintes tipos de atividades com cuidados prolongados:

  • Cozinhar e preparar refeições
  • Limpeza e manutenção da casa
  • Compras e compras
  • A Fazer Recados
  • Gestão de dinheiro e contas de pagamento
  • Falar ou comunicar ao telefone ou através de outros dispositivos
  • Tomar Medicamentos Prescritos

Mais uma vez, é importante para o bem-estar geral dos pais idosos que suas atividades são tratados de forma eficaz e consistente. Se existem obstáculos ou dificuldades para fazer estas tarefas sozinho, há ajuda.

Quer seja você, outros irmãos, parentes ou amigos que ajudam, ou mesmo cuidadores profissionais, organizar ajuda é possível. Outras fontes de Ajuda incluem dispositivos tecnológicos que podem fornecer assistência ou mesmo vários serviços comunitários voltados para ajudar idosos.

Dar uma olhada honesta onde um pai idoso precisa de apoio é o primeiro passo e, em seguida, avaliar em todas as soluções possíveis, a fim de obter-lhes a ajuda de que precisam.

Condições De Vida

Ver como e Onde Vivem Os pais idosos é importante para garantir o seu bem-estar. Eles vivem sozinhos? Vivem perto de si, de outros irmãos ou de familiares que o apoiam? Preferem ficar em casa ou estão abertos a mudar-se para outro local mais favorável ou para um acordo de vida? Estas são coisas muito importantes a considerar e discutir seriamente com seus pais idosos. Abaixo listamos os tipos mais comuns de arranjos de vida disponíveis para idosos.

Envelhecer Em Casa

Vida independente e envelhecimento em sua própria casa. Esta é a escolha da maioria dos idosos e permanecer independente em casa pode exigir vários ajustes para a casa, bem como obter o apoio da casa de um cuidador familiar ou profissionais cuidadores.

Comunidades Vivas Independentes

As comodidades fornecidas incluem ginásios, club house, manutenção de quintal, limpeza e segurança, além de transporte, serviço de lavanderia, Refeições em grupo e atividades sociais. Sem apoio médico.

Lares

Idosos que necessitam de um ambiente de vida com vigilância médica e cuidadores, mas não precisam de um hospital. (condições crônicas ou para cuidados de reabilitação a curto prazo). Oferece pessoal de Enfermagem em serviço 24 horas por dia. O mercado paga os cuidados para 7 em cada 10 residentes em lares de idosos, mas o mercado geralmente não paga os cuidados em casas de repouso.

Viver Com Um Parente / Família

Idosos que precisam de assistência com atividades diárias e algum apoio de cuidados de saúde (não qualificados), enquanto têm a companhia e os cuidados prestados por viver com um membro da família.

Finanças

finanças dos idosos

Há os impactos financeiros de fazer as mudanças e escolhas necessárias para apoiar o bem-estar dos nossos pais idosos. Eles podem ser elegíveis para receber apoio financeiro adicional de programas do governo para compensar suas despesas de vida.

Garantir que eles se aproveitam de quaisquer programas que possam ser elegíveis é importante. Além disso, eles podem precisar de assistência na gestão de suas finanças e fundos de aposentadoria e você pode precisar de ter um papel mais ativo na assistência a eles para que eles estão financeiramente seguros durante seus anos seniores.

Se você é um cuidador, você também pode ser elegível para obter alívio fiscal, reivindicando um pai idoso como um dependente ou deduzindo despesas médicas.

Você também pode se certificar de que os pais idosos recebem ajuda durante a temporada fiscal de vários grupos federais, estaduais ou independentes que fornecem assistência fiscal gratuita para idosos.

Deixe uma resposta