5 Coisas que importam mais do que ganhar dinheiro

5 coisas que importam mais do que ganhar dinheiro

Como um empreendedor, você coloca muito tempo e energia em seu empreendimento para não fazer grandes quantidades de dinheiro. Trazer dinheiro é vital para si e para os membros da sua equipa, que dependem de si para a sua subsistência.

Mas algumas coisas são mais importantes do que o dinheiro e ignorá-las vai tornar o teu dinheiro inútil. Aqui estão as cinco principais coisas que devem ter prioridade sobre o dinheiro no seu dia-a-dia.

1. A sua fé

Isto não é fé religiosa, embora isso possa fazer parte dela. A fé de que estou falando é a fé que tem em você, no teu sonho e nos teus negócios. Sem essa fé, não importa quão bom seja seu produto ou serviço.

Já vi a dúvida destruir negócios que podiam ter mudado o mundo. Quase me apanhou. Quando parece que todos em quem confia querem apanhar-te, é difícil manter a fé.

Mas no momento em que você perde a fé em seu negócio, pense que seu sonho é um pouco demais ou acredite que alguém faria as coisas melhor, você está feito. Mais vale desistir e ir trabalhar para outra pessoa, alguém que perde a fé.

Prefere fazer as coisas à tua maneira? Você tem que acreditar em si mesmo e em todos os aspectos do seu negócio. Claro, vai fazer ajustes na forma como faz as coisas, mas vai fazê-las porque acredita no que estás a fazer e quer fazê-las bem feita.

2. A sua saúde

Como empresário, você passa mais horas acordado pensando em seu negócio do que qualquer outra pessoa. Se alguma coisa correr mal, está nos teus ombros. Isto pode ser perigoso. Isso pode levá-lo a pensar que se você não estiver trabalhando em seu negócio o dia todo, todos os dias, o negócio vai falhar.

Confia nos seus funcionários. Deixa-os fazer o trabalho deles e depois vai fazer o teu. Certifique-se de que o negócio é forte. Pesquisar novas formas de torná-lo mais forte. Obtenha feedback de sua equipe e coloque um plano de jogo no lugar.

Enquanto isso, cuidado com o que come. Fica de olho na tua cintura. Vai para o ginásio ou continua a jogar o teu esporte favorito. Uma mente forte e afiada exige um corpo forte e afiado, por isso empurra-o com força. Não tens de ser fisiculturista. Basta definir metas, alcançá-las, e depois definir novas. Vai treinando a fazer o mesmo com o teu negócio.

Não te sente melhor? Seja proativo e vá ao médico. O seu negócio precisa do melhor possível. Isso significa cuidar de si mesmo para que você possa pensar claramente e liderar sua equipe em um futuro cheio de sucesso.

3. A sua família

Quer dar aos teus filhos uma vida melhor do que tinha quando criança. Mas caçar por mais dinheiro quando devia estar em casa Pode custar-te a tua família. A maioria das pessoas gostaria de mimar o marido e os filhos, mas o que a tua família realmente quer és tu.

Estar lá para eles pode significar que acordar tão cedo que metade do teu dia de trabalho acabou antes que mais alguém acorde. Assim, quando as cinco horas atacarem, já estarás de volta a casa.

Se passa a noite toda no escritório quando a tua família está à tua espera, não é por ser trabalhador. É porque você não presta na gestão do tempo, produtividade e estabelecimento de limites. Quando você discar em seus hábitos e se tornar um verdadeiro alto artista, você ganha mais dinheiro e tem mais tempo para sua família.

4. As suas experiências

Se viveres uma vez, morre. Não há volta a dar. Estar sentado num escritório o dia todo, todos os dias não faz sentido. Tornaste-te chefe para poderes viver a vida ao máximo, por isso, vive-a.

Seja espontâneo. Aproveite as oportunidades para viajar. Conheço uma celebridade que está de passagem pela cidade. Você pode impressionar algumas pessoas com sua conta bancária, mas memórias e histórias de experiências de vida enriquecem sua vida e envolver as pessoas de maneiras que o dinheiro não pode.

Como um bônus adicional, as experiências de vida fazem mais do que dar-lhe boas histórias. Dão-te boas ideias. Moldam a forma como você ver o mundo. Eles podem agitar, ter o suficiente para ter avanços e resolver um problema no trabalho que te atormenta há meses.

5. O seu legado

Depois de morrer e desaparecer, o teu legado é a única coisa que vai ficar com as pessoas. Pode deixar uma pilha de dinheiro para os teus entes queridos, mas é quem era enquanto vivia que os vai afetar.

Coloque tanto tempo e energia no seu legado como no seu negócio. Se querer ser lembrado por trazer valor e alegria ao mundo, tens de fazer mais do que olhar para a tua conta bancária.

Faz das pessoas a tua prioridade. Tratem-nos com bondade e compaixão. Dê generosamente para as instituições de caridade próximas ao seu coração. Ouve quando alguém precisa de falar.

Não vai desejar ter feito as coisas de forma diferente. Não temerás o que as pessoas dirão de ti quando for embora. Ficará contente por saber que coloca o interesse dos outros em primeiro lugar, tanto na sua vida diária como nos seus negócios. É um legado que qualquer um quereria.

O dinheiro torna mais fácil cuidar de sua saúde, legado e família. Ela abre a porta para as experiências e ajuda você a manter sua fé viva. No entanto, o dinheiro não pode substituir nenhuma destas coisas, por isso não olhe para o dinheiro para a sua satisfação. Trabalhe duro para ganhar enormes quantidades de dinheiro, em seguida, usá-lo para viver uma grande vida!

Deixe uma resposta