3 passos para ter uma mentalidade rica

A riqueza é um estado de espírito

Quando faço a pergunta em Minhas Conferências “o que significa ser rico para você?”, Recebo uma infinidade de respostas. Para alguns, é uma quantia de 1 milhão de reais, por exemplo. Para algumas pessoas, é ter coisas materiais como casas, carros, barcos, ou roupas de marca. E para o resto, é simplesmente ter um fundo de emergência para onde podem ir quando algo inesperado aparece.

Tendo estudado numerosas pessoas ricas, a maioria das quais construiu sua riqueza a partir do zero, eu descobri que a riqueza não é sobre Reais, é um estado de espírito. É sobre como você pensa e como você olha para suas circunstâncias e suas situações.

mentalidade rica
riqueza

1. Todos os dias acima do tudo é um bom dia

Tens pessoas na tua vida que drenam energia de TI sempre que falas com elas? Tenho muitas. Então, há vários anos, eu comecei a dizer esta declaração cada vez que eles começavam a reclamar sobre algo.

É apenas uma gentil lembrança de que Deus permitiu que você acordasse; portanto, ele tem um propósito para você hoje. Mesmo que o mundo à tua volta pareça estar a desmoronar-se, estás vivo para rezar sobre isso. Reclamando, preocupando, desistindo: todas essas reações negativas à vida não mudarão suas circunstâncias.

Alguns dias são melhores que outros. Não nos é prometida uma vida livre de problemas, mas nos é prometida uma vida incrível com um grande solucionador de problemas.

Se estás acima do solo, há uma razão. Você pode estar com dor, você pode estar sofrendo a perda de um ente querido, você pode ter um problema que parece maior do que até mesmo Deus pode lidar, mas você acordou.

Tens um propósito e isso torna-te rico, mesmo que não sejas Rico. Se você está acima do solo hoje, não perca o dia reclamando sobre o que está errado. Concentre-se no que é certo e deixe o resto para um poder superior.

2. Tens água corrente

Deves estar a perguntar-te o que isto tem a ver com riqueza. Todos nos Brasil não têm água corrente? Bem, estou triste por dizer, mas não.

Portanto, se você tem água corrente, você é um indivíduo abençoado. Isto vale mais do que água corrente. Você pode não se considerar rico ou Rico. Na verdade, pode considerar-se pobre e falido. Mas deixe – me fazer-lhe estas perguntas: você tem dois carros? Tens onde viver? Comes fora? Tens comida no frigorífico? Tens telemóvel? Tem televisão? Tens um computador? Esta é apenas uma pequena lista de itens que você provavelmente tem e apenas assumir que eles são um dado. Mas não são.

Muitas pessoas não são abençoadas o suficiente para ter o básico como abrigo, comida e roupas, muito menos os extras como telefones celulares, computadores e televisões.

3. Tem família?

Vou ser direto, aquele marido que odeias, alguém está a rezar por um marido. Esse trabalho que não gostas, há muitas pessoas que matariam por esse trabalho. Aquele miúdo que te frustra até ao fim, há casais por aí a pagar milhares por essa bênção.

As pessoas da tua vida fazem de TI a pessoa mais rica. Passei muitos anos a rezar por uma criança. Depois, quando fui abençoada com uma criança, passei vários anos como mãe solteira. A minha filha e o meu marido fazem de mim a mulher mais rica do mundo. As coisas podem ser substituídas, o dinheiro pode ser recuperado, mas as pessoas na tua vida não têm preço.

A minha filha vai para a faculdade daqui a duas semanas. Cada momento que passei com ela nos últimos 18 anos é um tesouro. Nenhuma riqueza pode tirar isso. Quando a família e os amigos te frustram e te apanhas a desejar que não estivessem lá. Imagina a tua vida sem eles e apercebes-te que mesmo que não sejas Rico, és rico porque os tens

Deixe uma resposta